quarta-feira, 25 de novembro de 2009


1 de dezembro-Dia Mundial de prevenção contra a AIDS-prevenção sim, preconceito não.

domingo, 22 de novembro de 2009

Dia 18 de maio será realizada na UBS Ribeirão da Ilha uma oficina da Rede Amamenta Brasil com a finalidade de estimular o aleitamento materno na comunidade.A oficina será realizada por tutores da rede que é nacional.

sábado, 21 de novembro de 2009

antitabagismo

escovaçao


O trabalho das agentes de saúde com os estudantes da comunidade é muito importante e apreciado, valorizando a Estratégia da Saúde da Família.

Palestra sobre prevençao e tratamento do fumante

Início de 2010 em continuação ao projeto de prevenção na escola, receberemos a visita da Coordenadora do Tratamento do Fumante, psicóloga Renata Campos da Secretaria Municipal da Saúde de Florianópolis que ministrará uma palestra aos estudantes sobre o tema.

I Encontro de Saúde Bucal

Em outubro na cidade de Balneário de Camboriú , realizou-se o primeiro encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal, apresentando vários dentistas de prefeituras diversas do Sul do Brasil com trabalhos executados no âmbito da Estratégia da Saúde da Família.Dentre estes trabalhos estava um painel relatando o trabalho desenvolvido na Escola Estadual Dom Jaime Câmara no Ribeirão da Ilha pela Equipe de Saúde Bucal da UBS do Ribeirão.